| EDITORA VOZES | CONHEÇA ALGUNS LIVROS DA EDITORA

Heey! O Post de hoje é para falarmos um pouco sobre alguns livros da Editora Vozes. Para quem ainda não conhece, a editora existe há mais de cem anos. Seus livros são voltados para cultura, livros de estudo acadêmico, de Teologia, Filosofia, Autoajuda, Psicologia... Eu já li alguns livros da editora, e vim aqui para falar sobre três deles para vocês conhecerem mais sobre o estilo da editora.

1. Esse é o seu melhor?


Aqui está um livro que veio para dá uma tapa na nossa cara e fazer a gente saí da nossa zona de conforto. Quando eu falo em autoajuda, muita gente corre, eu admito, eu também corria. Até dá uma chance e experimenta. Muitos reclamam pela falta de dialogo, mas meu querido, isso não acontece nesse livro. O autor conta histórias, de seus clientes e como ele os ajudou a superarem suas limitações.  E o mais legal, como ele mesmo venceu, e agora, usa as técnicas para ajudar outras pessoas a vencerem essas mesmas limitações. É um livro que você termina renovado.

Para quem nunca leu autoajuda, esse é um bom livro para começar.

"O medo não passa de pura imaginação; é como o monstro debaixo da cama na época de criança. Se você se abaixasse e olhasse, veria que não existia monstro algum. Mas, se você jamais ousar olhar, continuará com medo."

Sinopse: Este livro é sobre como melhorar. Sobre como definir uma meta, desenvolver-se, mudar o comportamento a fim de alcançar o seu potencial e ousar ir em busca dos seus sonhos. Em seu trabalho diário como treinador mental o autor já ajudou muitos a enxergar seu potencial e atingir seus objetivos mostrando que sempre podemos ir além, então decidiu escrever este livro para ajudar outros a alcançar o sucesso. 

+Sobre: |RESENHA| ESSE É O SEU MELHOR? - ERIK BERTRAND LARSSEN



2. Sem Lama Não Há Lótus 



Bem, esse é um livro de ensinamentos budistas, – nunca achei que iria gostar tanto desse livro – ele vai expor pensamentos de como lidar com o sofrimento e de como usar ele para crescer. É um livro bem diferente que vai fazer você pensar, acho que dessa lista de livros, esse é o que mais recomendo. Eu aprendi, de verdade mesmo, muito com esse livro. Ele me trouxe uma visão sobre o que fazer com as dificuldades e os obstáculos e como usar isso para me desenvolver.

Fica a dica de excelente livro.

"A maioria das pessoas tem medo de sofrer. Mas o sofrimento é um tipo de lama que facilita o florescimento das flores de lótus da felicidade. A flor de lótus não poderia existir sem a lama."

Sinopse: O sofrimento e a felicidade são orgânicos por natureza, e isso significa que ambos são transitórios, estão sempre mudando. A flor quando murcha se transforma em adubo. O adubo pode ajudar mais uma vez na germinação da flor. A felicidade também é orgânica e impermanente por natureza. Ela pode se transformar em sofrimento e o sofrimento pode se transformar em felicidade novamente. Se você for capaz de reconhecer e aceitar sua dor, sem fugir dela, descobrirá que embora a dor esteja presente, a alegria também pode estar ali ao mesmo tempo. 
+Sobre: RESENHA: SEM LAMA NÃO HÁ LÓTUS- THICH NHAT HANH

3.  Para Tudo Há Um Tempo



Esse foi um livro que queria muito ler, – principalmente depois de a Tatiana Feltrin ter resenhado ele - esse livro tem base em um à passagem da bíblia que diz: que para tu há um tempo. Esse é um livro que vai te jogar no chão, ficar em cima de você e depois vai socar a sua cara.  Vai nos mostrar o quão precioso é o tempo e como o usamos de forma errada. De como lidamos com as coisas de forma errada, como não respeitamos quando o tempo é de chorar, quando o tempo é de sorrir. A autora não vai passar mão na cabecinha não, ela vai agir como uma treinadora e vai falar que você tem que mudar para ontem.

Uma leitura sensacional que valeu muito a pena.

"Cultivar algo, operar milagres, não é nenhuma grande proeza. A proeza reside em prosseguir, com ou sem quaisquer ganhos palpáveis. A façanha reside em continuar fazendo o que sabemos sem precisa ser feito, simplesmente porque devemos fazê-lo. A realização da vida reside em se tornar mais e mais, a cada dia, aquilo que afirmamos ser. O sucesso reside em ser fiéis a nós mesmos, qualquer seja o preço no final das contas."

+Sobre: RESENHA: PARA TUDO HÁ UM TEMPO - JOAN CHITTISTER

Você pode achar esses e outros títulos no site da editora: Universo Vozes

A B R A Ç O S  :)
| EDITORA VOZES | CONHEÇA ALGUNS LIVROS DA EDITORA | EDITORA VOZES |  CONHEÇA ALGUNS LIVROS DA EDITORA Reviewed by Douglas Augusto on segunda-feira, fevereiro 05, 2018 Rating: 5

12 comentários:

  1. Olá Douglas, eu tô me achando aqui um pouco do contra rs, pois adorooo livro de auto ajuda, são os que mais leio, e melhor ainda os que beneficiam nossa mente e alma, não é? Livros que te fazem refletir e mudar o seu ser. Obrigada pelas indicações, beijos.

    ResponderExcluir
  2. São ótimas dicas e parabéns pela parceria com a editora e nos trazer bons livros.

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia a editora, mas esses títulos ainda não!
    Parecem bem interessantes...

    ResponderExcluir
  4. Olha te falar uma história rápida, meu padrasto trabalhou muitos anos no início da Editora Vozes, ele dizia que era pioneira em começar no ramo de livros no Brasil. E falar da Vozes me lembrou dessas histórias que ele contava que viveu na Editora. Ótimas indicações de livros. ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esta editora e confesso que corro de auto ajuda. Porém entre as suas dicas o ultimo livro "Para tudo ha um tempo" chamou muito a minha atenção. Já vi varias pessoas falando sobre esta passagem e crio que ela tem mutio a ensinar.
    Beijos Otimas dicas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Douglas! Não conheci essa editora e nem esses livros - e olha que eu adoro a Tatiana rs
    Não sou muito chegada a livros de auto ajuda, mas das opções, o último eu gostei! Muito legal um post de dicas. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem? não conheço muito bem a editora. Valeu pelas dicas. Adoro livro de auto ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Uau, essa é uma editora com história, hein kkkkkkkkkk
    Mas confesso que não é minha praia. Gosto muito dos livros de ficção e os uso pra fugir da realidade, e não escancará-la na minha cara (que é o que a maioria desses livros faz). Então eu continuo fugindo hahahahahah

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa editora, e sobre os livros eu não costumo ler autoajuda mesmo, já li uns dois, não é uma leitura que me prende como livros de ficção, mas às vezes dou uma chance pra esses assim. Dentre os três, o que mais me chamou atenção foi o primeiro mesmo. Enfim, boas leituras!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Douglas, tudo bem?

    Conheço a Editora a algum tempo e inclusive já li algumas das suas obras e o que posso afirmar é que sempre me surpreendo com o conteúdo, que é extremamente de alta qualidade. Ainda não conhecia esses livros que você citou, mas já anotei a dica para lê-los posteriormente, são de meu interesse. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    gosto muito de ler e lendo assim uma prévia antes fica bem interessante.Dá vontade de sair correndo e comprar todos.
    é uma pena que muitos brasileiros ainda leêm muito pouco.
    Abraços boa semana.
    Isabel
    http://www.maisqueumaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Douglas.
    Cem anos e eu não conhecia? Minha nossa!
    Confesso que já li muitos livros de auto-ajuda e hoje não me agrada tanto, embora alguns realmente me convidem.
    No caso dos que você mostrou o primeiro e o último me chamam muito a atenção.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blgspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir

Romário Bispo