|PROJETO| #LENDOSETEMBROAMARELO


Heey! Hoje venho com um post um pouco mais sério. Bem, para quem ainda não sabe, o mês de setembro será o mês de conscientização e prevenção sobre o suicídio. Pensando nisso, @miasouza._ teve a ideia de criar um “projeto”, durante o mês onde estaremos postando leituras, fazendo debates, mostrando estatísticas sobre suicídio, depressão. O objetivo é mostrar mais sobre esse assunto, fazer com que as pessoas tenham mais empatia e propagar amor.

No instagram dela, @miasouza._, estará o livro que iremos ler em conjunto. Não precisa ler se não quiser ou postar todo dia, mas participar e tentar alcançar o maior número de pessoas possíveis. Eu farei post aqui no blog, no instagram e nos stories do instagram.

E outra coisa, estaremos fazendo uma espécie de “depoimentos” de pessoas que já tiveram depressão, já pensaram e tentaram suicídio e como isso mudou depois . Se você passou por isso e deseja compartilhar, mesmo que seja anonimamente, pode me mandar um direct no instagram (@diario.leitor) ou um email (diario.leitorblog@gmail.com).

É isso! Espero que você participe e #PorMaisEmpatia #LendoSetembroAmarelo

|PROJETO| #LENDOSETEMBROAMARELO |PROJETO| #LENDOSETEMBROAMARELO Reviewed by Douglas Augusto on terça-feira, agosto 29, 2017 Rating: 5

10 comentários:

  1. Encantada com esse projeto, eu já tive depressão na adolescência a informação e motivação podem mudar tudo.

    ResponderExcluir
  2. Achei o projeto bem interessante, assuntos sobre suicídio, depressão são assuntos que devem ser falados, debatidos. Parabéns pelo post, e pela iniciativa do projeto bjs.

    ResponderExcluir
  3. Tb estou encantada com o projeto, valeu pela iniciativa Douglas, estou me organizando para participar. Torço para q aprendamos algo sobre assuntos tão polêmicos, mas precisam ser falados, repetidos, pois se não, vira tabu!

    Abraços,


    https://minhavida-deleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Parabéns pelo projeto. Super válido convidar o leitor a refletir sobre um tema tão pertinente.

    ResponderExcluir
  5. Quero participar, eu acho este tema tãããão importante! Adoro este iniciativa de setembro amarelo, pois temos tanto preconceito com doenças psicológicas/psiquiatras por pura falta de conhecimento e empatia. Contem comigo! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amei a ideia do projeto, vai ser maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Achei o Projeto incrível, falar sobre suicídio é muito importante e tenho certeza que sairão grandes postagens desse projeto.

    ResponderExcluir
  8. Achei o projecto bem interessante. Temas como a depressão devem ser sempre discutidos e relembrados ☺️

    ResponderExcluir
  9. Que atitude incrível. Devia ter me chamando. kkkk parabéns a você.

    ResponderExcluir

Romário Bispo