#16 Resenha Bullying - EU Sofri. EU Pratiquei. EU Hoje Conscientizo - Mar'Junior (Parceria)

Título Original: Bullying - EU Sofri. EU Pratiquei. EU Hoje Conscientizo
Autor: Mar'Junior
Editora: Novo Ser (2012)
Páginas: 125
Sinopse: Mar'Junior nos brinda com este livro corajoso, em que desnuda não só o que sofreu, mas o que fez sofrer. Mar' faz desse sofrimento pessoal matéria-prima para que o sofrimento - pelo menos dos tão jovens - seja cada vez mais banido dos seus ambientes. No momento em que tanto se fala do bullying, este é um livro que, não apenas deve ser lido, mas que precisa ser lido.


RESENHA

Hey! Ho! Hoje nossa conversa é sobre o livro Bullying - EU Sofri. EU Pratiquei. EU Hoje Conscientizo.

Basicamente, esse livro vai contar os momentos na vida do nosso escritor Mar'Junior. Além, de explicar um pouco mais o que vem a ser o Bullying e como ele muda isso por onde ele passa.
Um livro se dividi em três: quando ele sofre, pratica e hoje conscientiza.



Eu Sofri - Nessa parte do livro vamos acompanhar os primeiros anos de vida do autor até a adolescência. Todos os momentos onde o bullying se fez presente.
Uma das formas de bullying que o autor vai mostrar é o bullying dentro de casa, ou seja, maus tratos. 
É a parte do livro onde o autor vai dá mais ênfase e antes de começar o capítulo o autor vai pedir pra não sentirmos raiva, pois, ele viveu experiências horríveis dentro da própria casa. Foi um pouco difícil não se colocar na situação e sentir tudo aquilo e saber que em vários lugares isso acontece todos os dias.
Eu Pratiquei - Nós não temos um aprofundamento dessa parte, pois, o autor vai disser que não quer incentivar ninguém a prática, mas podemos ver claramente à prática do ditado "violência gera violência".


Eu Conscientizo - Aqui Mar'Junior vai nos apresentar a sua "saída" e falar um pouco do seu espetáculo "bullying".
Eu gostei muito de ter tido a oportunidade de ter lido esse livro, eu acredito que é aquele livro que em toda escola deveria ter. 
Esse livro nos mostra que o que pode ser uma simples brincadeira para nos pode ser um trauma pelo resto da vida da outra pessoa.

Links para compra e redes sociais do autor logo abaixo
:)






#16 Resenha Bullying - EU Sofri. EU Pratiquei. EU Hoje Conscientizo - Mar'Junior (Parceria) #16 Resenha Bullying - EU Sofri. EU Pratiquei. EU Hoje Conscientizo - Mar'Junior  (Parceria) Reviewed by Douglas Augusto on terça-feira, fevereiro 28, 2017 Rating: 5

2 comentários:

  1. Hey, Douglas!
    Bullying é uma coisa horrível, o pior que, muitas vezes,quem sofre não fala pra ninguém,o que aumenta o sofrimento. Já sofri isso na escola por ser tímida demais e a nerdzinha, e esse sentimento é a pior coisa de se sentir. Não sei o que leva as pessoas verem alguém mal. É um assunto sério que deveriam ter mais abordagem nas escolas. Adorei esse livro! Deveria ser mais reconhecido e levado as salas de aula!
    Ótima resenha.

    Beijo,beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Douglas!
    Cara, achei muito interessante a proposta do livro! Bullying é um assunto pouco discutido nesse meio, mas que merece mais atenção. Também é importante saber diferenciar bullying de brincadeiras de mau gosto, já que as duas coisas são parecidas, mas não são as mesmas.
    Adorei o post!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir

Romário Bispo